Sobre o Autor

Fotografia/Capa (Editada): ‘Cristo de la Clemencia’, de Juan Martínez Montañés, na Capela de San Andrés, Catedral de Sevilha, (Espanha).

Novo Perfil

 

Sobre o Autor:

Nota: Website da “Suíte dos Orixás” ficará temporariamente fora do ar por motivo técnico.


TIÃO CAZEIRO — Nasceu no Rio de Janeiro em 1956. Músico, estudou composição, estética e contraponto. Autor da “Suíte dos Orixás” interpretada pelo pianista João Carlos Assis Brasil e percussionistas Don Chacal, Laudir de Oliveira e Alex Pires.

Morou em Londres e Nova Iorque; representou a famosa revista Nova Iorquina “Global Finance magazine”, durante mais de uma década na América Latina entre outras publicações e serviços.

Em 1977, quando morava em Londres, teve contato, — mas não como adepto, — com a tradição Sufi, quando teve a oportunidade de conhecer Omar Ali-Shah, conhecido como Mestre Agha e irmão do famoso autor e Mestre da tradição Sufi, Idris Shah.  Mestre Agha era o líder e responsável pela Ordem Sufi Naqshbandi para a América Latina, Europa e Canadá.

Desde então vem observando o antagonismo Islâmico no mundo. Finalmente por volta de 2013 decidiu criar um blog para escrever e traduzir artigos dos mais proeminentes scholars e ativistas do mundo sobre o Islamismo e Sufismo como Raymond Ibrahim, Robert Spencer, Pamela Geller, Geert Wilders, Dr. Bill Warner, David Wood, Jamie Glazov, Daniel Greenfield, IndiaFacts entre outros.

Como bem diz Robert Spencer, diretor da Jihad Watcth, — um programa da David Horowitz Freedom Center, — autor de mais de 16 livros sobre o Islã e palestrante, considerado o ativista mais respeitado e influente do mundo:

“Por que a Jihad Watch? Porque os não-Muçulmanos no Ocidente, bem como na Índia, na China, na Rússia e em todo o mundo, enfrentam um esforço concertado dos jihadistas Islâmicos, —cujos motivos e objetivos são amplamente ignorados pela mídia Ocidental, — para destruir suas sociedades e impor a lei Islâmica sobre elas — para cometer violência sem fim, mesmo que seu objetivo geral permaneça fora do alcance. Este esforço está sob a rubrica geral da jihad.”

Hoje em dia está dedicado aos artigos que escreve e as traduções para este blog, e está aberto a palestras sobre o “Antagonismo Islâmico no Brasil e no Mundo”.

Este blog entende que a maioria dos Muçulmanos e Sufis são pacíficos e deseja o bem da civilização, entretanto o Islã Político está antagonizando o mundo todo, uma realidade brutal que precisa ser investigada e condenada.

Em suma, que fique bem claro, trata-se aqui do Islã Político e a Jihad Global.

Comentários serão sempre bem-vindos.

Que a verdade prevaleça.


 

Anúncios
Anúncios

TRADUZINDO IDEIAS E EVENTOS

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: