Khamenei: Trump “Precisa Realizar Que Esses Episódios Extremos E Psicóticos Não Ficarão Sem Resposta”

Fonte/Source: Iran’s top dog: Trump “must realize that these extreme and psychotic​ ​episodes won’t be left without a response​”


Khamenei: Trump “Precisa Realizar Que Esses Episódios Extremos E Psicóticos Não Ficarão Sem Resposta”

POR ROBERT SPENCER

10 de Janeiro de 2018

A liderança Iraniana, como a al-Qaeda e outros grupos jihadistas, sempre mostraram habilidade sagaz jogando com os pontos de discussão da extrema esquerda para tentar influenciar a opinião pública nos EUA. Agora, com a esquerda obcecada com preocupações espúrias sobre a estabilidade mental do Presidente Trump, o Aiatolá Khamenei adverte que haverá uma resposta aos “episódios psicóticos” de Trump. Essa é uma maneira eficaz para Khamenei trazer o Partido Democrata a bordo, como se já não o tivesse feito (claro, o mesmo também pode ser dito sobre o establishment Republicano).

“Líder Iraniano promete uma resposta aos ‘episódios psicóticos’ de Trump”, por Mark Moore, New York Post, 9 de Janeiro de 2018:

O líder Iraniano criticou um “instável” Presidente Trump, por ter dado apoio aos manifestantes que se reuniram contra o governo durante os dias de agitação que abalaram a República Islâmica.

“Esse homem que comanda a Casa Branca — embora pareça ser um homem muito instável — deve realizar que esses episódios extremos e psicóticos não serão deixados sem resposta”, tuitou Aiatolá Ali Khamenei na Terça-feira, de acordo com a Reuters.

Trump expressou sua solidariedade aos manifestantes anti-governo após os comícios contra os altos preços dos alimentos transformados em manifestações contra os líderes clericais não eleitos.

“O povo do Irã está finalmente agindo contra o brutal e corrupto regime Iraniano”, afirmou Trump num Twitter na semana passada. “… As pessoas têm pouca comida, grande inflação e sem direitos humanos. Os EUA estão assistindo!”

O líder Iraniano em seus comentários pareceu estar usando expressões de um best-seller sobre Trump e a Casa Branca, caracterizando o presidente e sua administração como “um idiota cercado por palhaços.”

Trump aproveitou o Twitter no fim de semana para se orgulhar de seu intelecto.

“Na verdade, ao longo da minha vida, meus dois maiores recursos foram a estabilidade mental e sendo, de fato, realmente inteligente”, escreveu no site de mensagens sociais no Sábado. “Fui de homem de negócios bem sucedido, a um top T.V. Star…..  e a Presidente dos Estados Unidos (na minha primeira tentativa). Qualificaria isso como, não inteligente, mas um gênio… e um gênio muito estável nisso!”

Khamenei culpou os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Israel por instigar os protestos num esforço para derrubar o governo — um esforço que diz ter sido frustrado.

“Mais uma vez, a nação diz aos EUA, Grã-Bretanha e aqueles que procuram derrubar a República Islâmica do Irã a partir do exterior que ‘você falhou, e você também falhará no futuro'”, Khamenei tuitou.

A poderosa Guarda Revolucionária declarou no Domingo que suas forças haviam liquidado com os protestos que duraram mais de uma semana e resultaram na morte de 22 pessoas e nas prisões de centenas.

Khamenei disse que os manifestantes estavam “brincando com fogos de artifício”, mas admitiu que os cidadãos têm o direito de transmitir suas preocupações — uma afirmação surpreendente de um líder que geralmente adota uma abordagem de linha dura para com a dissidência….


Nota do blog: De acordo com a líder da resistência Iraniana Maryam Rajavi, “a Guarda Revolucionária Iraniana (IRCG) matou pelo menos 50 pessoas, feriu centenas e pelo menos 3.000 foram presas, de acordo com as nossas fontes no país.”


Tradução: Tiao Cazeiro — Muhammad e os Sufis

Anúncios

Deixe um Comentário...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s